sexta-feira, 7 de setembro de 2007

NOTÍCIAS SOBRE O REVERENDO ANTONIO ELIAS

Ontem estive na casa do reverendo. Neste momento ele tem que se submeter diariamente a três sessões de diálise. Ele está sendo provado. Até o mês passado, com seus 97 anos de idade, nunca o vi solicitando ajuda de ninguém para sentar ou levantar. Simplesmente não precisava. Agora, não consegue fazer nada sem a ajuda das pessoas. E permanecendo completamente lúcido, continuando a amar a vida.

Mais uma vez, apesar das limitações físicas, fraquezas e dores, ele encontrou tempo para me instruir e consolar. Conversamos muito sobre a nossa fé e a igreja de Cristo. Perguntei a ele: "que conselho o senhor daria para um ministro?" Ele respondeu: "Que seja pastor". Ou seja, que se dedique ao ministério como prioridade da sua vida.

Ontem ele me disse: "esta história de que o evangelho ensina que o bom crente não sofre é pura balela". Pessoas estão pregando neste país um evangelho que desprepara a igreja para enfrentar as lutas deste mundo caído.

Hoje retornarei à sua casa para ler para ele trechos de relatos de calvinistas que tiveram a experiência do batismo com o Espírito Santo. Espero que juntos, ele e eu, nesses momentos tão distintos de vida que estamos vivendo, possamos ser poderosamente visitados pelo poder de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário