quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

REPÓRTER DE CRIME APÓIA O MANIFESTO DO RIO DE PAZ

Cada vez mais homens e mulheres de todos os segmentos sociais expressam apoio ao Manifesto Rio de Paz pela Redução de Homicídio. Vários pastores já assinaram o manifesto.

Hoje, para a minha alegria, recebemos o apoio do blog Repórter de Crime, do excelente jornalista do jornal O GLOBO, Jorge Antonio Barros. Aqui vai na íntegra o que ele acabou de postar no seu concorrido blog:

mobilização popular
Nova campanha pela redução dos homicídios

O movimento Rio de Paz , que desde o ano passado luta contra a violência criminal no Rio, já começou a coletar assinaturas em apoio ao Manifesto pela redução de homicídios no Estado do Rio. O documento será encaminhado ao presidente da República, Luiz Inágio Lula da Silva, e ao governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral Filho. A íntegra do documento você pode ler aqui.

Considero esse movimento da sociedade civil um dos mais legítimos e equiliibrados que já vi em 26 anos de cobertura da segurança pública. E seu manifesto não ataca governos nem é ofensivo a quem quer que seja. É o manifesto mais inclusivo que já vi contra a violência. Por isso, não poderia me omitir e deixei lá minha assinatura.

O Rio de Paz pede em seu site que todos participem da campanha da seguinte forma, além de assinar o manifesto:

- Baixando os arquivos em PDF, imprimindo-os e coletando assinaturas em sua residência, condomínio, local de trabalho, igrejas, faculdades, escolas e academias.

- Enviando o link da página para sua rede de e-mails.

- Cadastrando seu site para veicular os banners da campanha.

- Quem conseguir coletar assinaturas deve enviá-las para o seguinte endereço: Av. Amaral Peixoto, 84/1007- Cep: 24020-074 - Niterói/RJ.

"Quando alguém diz, referente aos negócios de Estado: o que me importa? Pode-se ter certeza que o Estado está perdido" (J.J. Rousseau). A frase está no site do Rio de Paz e eu assino embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário