terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A BÍBLIA E O JORNAL:O DIA Online - Nova passeata contra Cabral

O DIA Online - Nova passeata contra Cabral

Gostaria de expor meu ponto de vista sobre esta crise envolvendo o governo do estado e a Polícia Militar do Rio de Janeiro:


1. A demanda desses oficiais é legitima. O salário do policial militar está muito aquém do valor social do seu trabalho e riscos que corre no exercício da sua profissão.

2. A Polícia Militar não carece apenas de salário melhor, mas de recursos para o exercício da própria profissão.

3. O momento é riquíssimo para o surgimento da "polícia que queremos". Há um documento, redigido por especialistas, que apresenta as mudanças pelas quais a polícia tem que passar a fim de que sua função social seja cumprida. Este momento deveria ser visto como a oportunidade da mudança completa.

4. Esta demanda por melhores salários deve ser feita de forma respeitosa. Primeiro, há o ponto de vista ético-teológico do cristianismo, que nos fala sobre a importância e necessidade de nos submetermos às autoridades constituídas por Deus. Segundo, uma instituição tão hierarquizada como a Polícia Militar, que precisa, sendo assim, de rigorosa disciplina para viver, carece sempre do exemplo dos seus oficiais, a fim de que a vontade de Deus seja feita e sua própria ordem preservada.

5. As informações que temos recebido dão conta que estes oficiais que estão pleiteando aumento de salário, correspondem em termos de caráter ao que de melhor existe na Polícia Militar. O secretário de segurança tem demonstrado ser um homem que não tolera corrupção e que não está envolvido com nenhuma expressão do crime organizado. A solução deste conflito representerá um acordo entre pessoas cujo trabalho é de fundamental importância para o bem estar da sociedade do Rio de Janeiro.

Espero que este atual governo entre para a história como o governo que deu um fim às mortes por assassinato no nosso estado, e, isto, através do trabalho de uma Polícia Militar limpa, humana e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário