sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A IGREJA TAMBÉM SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Tem sido freqüente a informação de que evangélicos passaram pela trágica experiência de ser vítima da violência. Recentemente um pastor foi assassinado no Rio de Janeiro, no último domingo uma senhora que saía da Igreja Batista do Méier levou um tiro na boca, no final do ano passado uma menina de 12 anos filha de evangélicos foi encontrada morta em um matagal, soube essa semana de um pastor que blindou sua igreja por causa das chamadas balas perdidas, algum tempo atrás fui pregar numa igreja Prebiteriana no bairro do Caju e havia uma marca de tiro no púlpito, em algumas comunidades pobres do Rio de Janeiro o horário do culto é determinado pelo crime organizado, a igreja não consegue fazer livremente seu trabalho evangelístico e de assistência social em muitas localidades do Brasil devido ao terror imposto pelo crime, um casal de gente amiga de uma igreja Presbiteriana de Niterói passou uma verdadeira agonia nas mãos de seqüestradores, a freqüencia aos cultos de meio de semana e domingo à noite tem caído em várias igrejas devido ao medo, uma igreja em Nova Iguaçu e outra em Niterói contrataram seguranças para garantir a segurança física dos seus membros durante o horário do culto , presos convertidos pela graça de Deus estão vivendo em condição desumana nestes campos de concentração que são os nossos presídos. Poderia apresentar muitos exemplos mais acerca do quanto esta tragédia social no campo da segurança pública no Brasil tem atingido a igreja de Cristo.

Igreja de Cristo no Brasil: estamos diante de uma extraordinária oportunidade de darmos um testemunho de amor por esse país assinando o manifesto do Rio de Paz pela redução de homicídio. O envolvimento com esta causa glorificará a Deus, representará uma ação profética de repúdio ao mal, abrirá milhares de corações para a pregação do evangelho através dos lábios de uma igreja que é vista como não alienada, contribuirá para o resgate da nossa credibilidade perante a opinião pública, removerá um dos pecados que impedem o Espírito Santo de se derramar sobre nós e salvará a nossa vida, a vida dos nossos amados compatriotas, bem como a dos irmãos na fé que tanto amamos.

Antônio Carlos Costa
Presidente do Rio de Paz

2 comentários:

  1. http://www.une.org.br/

    25 de junho de 2008
    Workshop: "Direitos Reprodutivos e aborto: Ferramentas de Advocacy para a juventude"

    O evento acontece de 18 a 20 de julho em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

    O IPAS Brasil, uma organização que trabalha para a saúde reprodutiva das mulheres internacionalmente, em parceria com a Diretoria de Mulheres da UNE, com apoio da Rede Jovens Brasil Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (RJB-DSDR), realizarão nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2008, no Rio de Janeiro, o seminário "Direitos Reprodutivos e aborto: ferramentas de advocacy para a juventude".

    O termo ADVOCACY significa a busca de apoio para os direitos de uma pessoa ou para uma causa. O seminário tem como objetivo capacitar jovens do movimento estudantil sobre a temática dos direitos reprodutivos e sexuais, na perspectiva da saúde pública e dos direitos humanos e aprofundar argumentos em relação à legalização/descriminalização do aborto.

    Para participar é preciso preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o email mulheresune@gmail.com até dia 6 de julho. De acordo com os objetivos da capacitação poderão participar mulheres jovens, universitárias, integrantes do movimento estudantil, de acordo com os critérios abaixo:

    -Mulher Jovem
    -Universitária da região sudeste (RJ, SP, MG e ES) *
    -Integrante do movimento estudantil
    -Idade até 29 anos
    -Possuir interesse pela temática dos Direitos, Sexuais e Direitos Reprodutivos
    -Disponibilidade para o cumprimento integral da agenda da capacitação
    -Apresentar, em linhas gerais, proposta de como pretende divulgar o conteúdo da capacitação para a sua universidade (estratégias e capacidade de mobilização)

    *Serão abertas 7 vagas para estudantes de outras regiões envolvidas na campanha pela legalização do aborto da UNE.

    Serviço:
    O que? Seminário: Direitos Reprodutivos e aborto: ferramentas de advocacy para a juventude
    Onde? Estrada da Boa Esperança, 1.050 (Refúgio Ecotinguá), Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Quanto? Gratuito

    ResponderExcluir
  2. Isso aí é um absurdo, como cristãos temos que interferir - não podemos permitir que nossos jovens sejam assassinos e nossas crianças assassinadas.

    ResponderExcluir