sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

RELIGIOUS AFFECTIONS


Acabei de reler (as anotações que já havia feito) Religious Affections de Jonathan Edwards. Essa leitura faz parte da pesquisa que estou fazendo para a minha tese de doutorado.

O que dizer? É um clássico. É Jonathan Edwards. É uma obra-prima. Você não vai encontrar nada que melhor defina a psicologia da conversão, ou a vida em santidade, ou lugar das emoções na vida cristã, ou a relação das "afeições santas" com a razão e a vontade, do que o que é ensinado nesta obra magnífica.

A verdadeira experiência com Deus resulta de um encontro com a Sua beleza, que nos leva a fixar nossas afeições nEle. o Deus de Edwards é amável.

3 comentários:

  1. Pastor Antônio Carlos.Eu admiro sua firmeza bíblia e como o senhor faz suas exposições das Santas letras.Quero que Deus me de graça e o faça com a mesma fidelidade e empenho que vejo o senhor.Mas tenho uma pergunta como posso ler estes livros de JONATHAN EDWARDS se não domino a língua inglesa, o senhor sabe um site algo assim.Ou o senhor pode me ajudar já que reconheço JONATHAN EDWARDS tem muito para nós abençoar.
    Um Abraço e Paz...

    ResponderExcluir