segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O CRISTO PÁRA-RAIOS


Que beleza de fotografia esta que foi tirada ontem no temporal que desabou sobre o Rio: a estátua do Cristo Redentor contendo um raio.

Todo o evangelho está nesta foto. O que o cristianismo ensina é que Deus desviou a manifestação completa da sua ira de nós, em razão da nossa falta de capacidade de viver em amor, e a canalizou para Si na pessoa do seu único Filho. Ele puniu os nossos pecados nEle. Num Cristo humano. Um Salvador que experimentou agonia em nosso lugar.

Vai me dizer que esta história não é a mais bela dentre todas as histórias de amor que já ouvimos falar e ao mesmo tempo capaz de se legitimar como verdade em razão da sua incomparável beleza?

Antônio Carlos Costa


Ps. Estou pensando em deixar esta foto no meu blog até ao final do ano. O que você acha?

6 comentários:

  1. Achei forte de mais a imagem!!! Prefiro ver uma imagem mais suave...

    ResponderExcluir
  2. Antônio,
    Concordo com você, em gênero, número e grau cada um de nós pecadores deveria estar recebendo um raio desta fúria que desce dos céus, contudo a misericordia e o amor de Cristo por nós é tão grande que, de braços abertos foi ele quem por nós sofreu na carne esta dor para nos redimir e retirar toda a culpa pelos erros cometidos.
    Mas, só entende isso aquele que compreende que a justiça e a graça de Deus se beijaram há mais de dois milênios lá no Golgotá.
    Quanto à foto da capa de hoje no Jornal O Globo - porque não deixá-la em seu blogg como um sinal irrefutável de imensa graça concedida aos Cariocas nestes dias tão violentos ?!?
    Consciente da imensa graça Cristo,
    AK

    ResponderExcluir
  3. A foto foi tirada do Globo Online de hoje. Concordo, a imagem é forte, mas retrata a mensaem forte do cristianismo. É fato que na cruz há uma exibição da justiça e do amor de Deus. Não há lugar onde os atributos de Deus sejam melhor revelados do que no Calvário

    ResponderExcluir
  4. É uma foto belíssima e retrata de fato a forma como Deus revelou seu amor para conosco, estregando seu filho, Jesus Cristo, e colocando sobre ele toda nossa culpa.
    Acho uma boa idéia que ela fique no blog até o final do ano.

    ResponderExcluir
  5. Agora pouco terminei uma composição musical que fala sobre este amor que não coube no céu e que, apesar de nós, nos foi revelado. Uma linda foto, realmente, não tinha visto simbolismo tão forte, tomado assim em fração de segundos, é mesmo uma preciosidade da graça comum, através da arte fotográfica, sermos surpreendidos com o Deus de toda graça!

    ResponderExcluir