segunda-feira, 9 de julho de 2007

O LADO TRISTE DA ELEIÇÃO DA ESTÁTUA DO CRISTO


Senti-me feliz, como todo brasileiro e carioca, com a vitória da estátua do Cristo Redentor no concurso para a eleição das sete maravilhas do mundo moderno. Realmente, entre todos os competidores, não pude encontrar nada comparado ao Corcovado. Se pegarmos a estátua e todo o conjunto que a cerca, a natureza esplendorosa do Rio de Janeiro, nosso cartão postal fica imbatível em qualquer disputa desta espécie. Justiça foi feita.

Contudo, fica aquela tristeza de coração quando paro para pensar em dois fatos. O primeiro, na mobilização que houve acompanhada de ampla participação popular. Por que uma coisa como essa não acontece em favor da defesa dos direitos humanos no nosso país? Por que não conseguimos nos unir para lutar contra a violência, o mal social número do Brasil?

A segunda ponta de tristeza relaciona-se ao fato de que há uma quantidade enorme de gente que conhece a estátua do Cristo Redentor, mas não conhece o Cristo que se manifestou no tempo e no espaço há dois mil anos,e, que hoje está vivo - poderoso para redimir a vida de todo aquele que dele se aproxima em arrependimento e fé.

Estou certo de que o Cristo que os evangelhos revelam tem mais prazer em nos ver unidos pela defesa do valor da vida, do que unidos pela defesa do valor de uma estátua, mesmo que seja a sua. Certamente, ele teria satisfação infinitamente maior em nos ver dando guarida para ele no nosso coração, do que mediante uma votação, quem sabe, prestando a ele uma homenagem, que não nos custa nada. Ele nunca pediu para que construíssemos estátuas, mas que permitíssemos que sua imagem fosse moldada no nosso caráter.

2 comentários:

  1. COncordo plenamente quando você diz que essas manifestações populares não ocorrem pela paz, pela desigualadade, eu acho que sei por que!!Não rende dinheiro para os poderosos!!!

    Triste realidade!!



    PAz e amor


    Auíri Au
    sinceroecareta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, pastor Antonio Carlos, quando as grandes empresas deste país se derem conta de que a violência é um problema que ameaça toda uma civilização, já terá sido tarde demais para fazer alguma coisa.
    grande abraço
    Jorge

    ResponderExcluir