segunda-feira, 16 de julho de 2007

NÃO PRECISAMOS TIRAR NOTA DEZ


Ainda agora eu estava correndo na academia e pela televisão vi a derrota de uma atleta brasileira numa competição de ginástica. O que me chamou a atenção na cena foram as lágrimas da ginasta e a ação impassível dos juízes, nada preocupados com o pranto da moça, e, sim, em dar uma nota proporcional ao seu desempenho. Não podia ser diferente. Numa competição esportiva a nota é dada pela perfomance do atleta, e, não, pela sua expressão de arrependimento ao perceber o erro cometido.

Fiquei a pensar em como na nossa relação com Deus é diferente. A Bíblia revela um Deus que se dá por satisfeito ao ver nossa lágrima de sincera tristeza pelo pecado praticado. Quando nos aproximamos diante dele, através de Cristo, clamando por perdão, ele nos trata como se tivéssemos tirado nota dez. Passa a se relacionar conosco como se jamais tivéssemos pecado.

"Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? ninguém te condenou? repondeu ela: ninguém, Senhor. Então lhe disse Jesus: nem eu tão pouco te condeno; vai, e não peques mais".

Um comentário:

  1. É verdade reverendo. Que observação espetacular. O nosso juiz é justo e sonda os corações.

    Sou um formando do Seminário Presbiteriano do Norte em Recife, e tenho ouvido pelo seu site alguns sermões e lido seu blog.

    Parabéns!!!

    Diego Ramon Queiroz - IP Rio Doce em Olinda-PE

    ResponderExcluir