quinta-feira, 5 de julho de 2007

DE VOLTA AO RIO

Já encontro-me no Rio. Entre a saída de São Paulo e esta postagem, contudo, já estive em BH novamente, a fim de dar uma entrevista para o programa Opinião da Rede Minas e conversar com o Amauri que é o coordenador do movimento no Estado de Minas Gerais. Tive um ótimo momento com o pastor Jeremias Pereira. Sonhamos juntos com um serviço de diaconia para o Brasil, feito por intermédio do Rio de Paz, contando com a mão de obra das igrejas. Isto representaria centenas e centenas de profissionais evangélicos, por exemplo, prestando serviço gratuito para comunidades pobres. Você já pensou em realizarmos num determinado dia, no Brasil inteiro, um atendimento médico gratuito e coletivo? Coleta de assinaturas para a apresentação de projetos de lei no Congresso Nacional, fizeram parte da nossa conversa também.

O movimento continua se alastrando pelo país. Estamos montando bases no Brasil inteiro. Creio que no decurso de um mês já estaremos em todo o território nacional. Sem grana suja por trás. Sem político ou partido apoiando. Somente brasileiros comuns. Homens e mulheres que crêem que esta nação pode vir a cumprir um papel relevante na história.

Hoje estive na rádio evangélica El Shaddai. Falei um bocado sobre o nosso movimento. A cantora evangélica Ana Paula Valadão, que estava presente no programa, se colocou a disposição para nos ajudar. Isto, depois do Tico dos Detonautas ligar para mim a fim de tratarmos do Dia Nacional do Combate à Violência e a Corrupção. Fiquei feliz de saber que este amigo, gente finíssima, o Rogério Flausino da banda J. Quest, foi ao programa do Serginho Groisman com a camisa do Rio de Paz. Que coisa bonita! Quanta gente diferente disposta a trabalhar junta contra todo o mal que nos assola.

Estou agora de saída para a Barra. Espero logo mais, ou amanhã, escrever algo sobre o último final de semana. Dias que entraram para sempre na história da minha vida.

2 comentários:

  1. Amado pastor, tive o privilégio de ouvir o debate hoje e não poderia deixar de registrar minha concordência com suas ideias e sonhos. Como fui abençoada por sentir o mover de Deus nesta manhã se manifestar naquela rádio através de suas vidas e palavras; a concordância a manisfestação do sentimento de unidade que foram transmitidos pela liderança que ali se encontrava foi notório e edificante para o Corpo de Cristo.
    Eu particularmente, fui muito abençoada ao ver uma liderança compremetida com o evangelho, fazendo a diferença, sendo o sal, passando para o Corpo a direção do fazer acontecer, convocando este Corpo a clamar e se dispor nas mãos do nosso amado Senhor a levar esperança para uma população tão apática e desesperançada.
    Pastor, não conseguirei expressar através de simples palavras, o sentimento que arde em meu coração neste momento com relação a todo esse movimento.
    Em sua oração no final, o senhor agradeceu a Deus por não derramar o Seu juízo sobre a nossa cidade, o nosso Brasil, mas sim nos permitir a Sua graça e misericórdia como mais uma oportunidade de arrependimento e retorno aos seus caminhos...Glórias a Deus !!
    Obrigada pastor! Que Deus continue a derramar unção de ousadia, de coragem, de sabedoria, discernimento e misericórdia sobre a sua vida. E que nunca falta a graça, a paz, o aconchego, a segurança, o amor, o conforto e e consolo do nosso amado Senhor sobre sua vida e de sua família. Que Deus o abençoe ricamente e use seus lábios, suas cordas vocais, sua voz, como a voz profética nesse tempo entre nós.

    ResponderExcluir
  2. Querida Kátia,
    durante anos fui um crítico da igreja. Penso que não dá para parar de denunciar os seus pecados. Mas, Deus tem sempre os 7000 que não se curvaram a Baal. Deus tem um povo no Brasil. E, esta gente toda estava no aguardo de surgir algo nessa nação que lhes desse a oportunidade de agir em nome do Deus a quem servimos.Obrigado por todo estímulo dado ao nosso trabalho.

    ResponderExcluir