quarta-feira, 9 de julho de 2008

SINAIS DA PROVIDÊNCIA NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA

Amigos e irmãos, quanto coisa para lhes falar! Mas, o tempo é exíguo. Muito trabalho. Trabalho difícil, espinhoso. Vejo-me sempre tendo que fazer o que não admite erro. Saudade dos livros, do silêncio da meditação e contemplação da beleza de Deus que está no Cristo crucificado. Mas, dá para sentir sua doce presença enquanto se está na rua, num quarto de CTI ou em um cemitério, lutando pela justiça.

Tenho muito o que falar sobre a ida ao CTI onde estava o menino João Roberto, o enterro, e minhas percepções sobre o momento que estamos vivendo na nossa cidade no campo da segurança pública. Sinto que o braço do Deus a quem sirvo está se movendo. As mortes vão acabar!

Amanhã irei ao Palácio Guanabara às 12h. Meu objetivo é oferecer minha vida a fim de cooperar com o governo de cuja política de segurança pública discordo. Creio que mudanças podem ocorrer. Orem por mim.

À tarde participarei de uma reunião histórica no Viva Rio. Muita gente representando setores diferentes da sociedade civil estará por lá. Inclusive parentes de vítimas. Provavelmente, o pai do menino morto no último domingo na Tijuca.

Estou lutando pela aquisição de uma área na cidade que sirva como a nossa Praça de Maio (Argentina). Ali fixaremos um marco que só será removido quando a taxa de letalidade do Rio chegar à marca de 10 assassinatos por ano para cada grupo de 100 000 pessoas (índice da ONU. Quer dizer, o que a natureza humana permite). Os números da violência ficarão permanentemente expostos a fim de manter a população informada.

Muita coisa está em curso.

Que nenhum mortal queira deter o braço forte do Deus que tem interesse pela paz do Rio de Janeiro. O mal não haverá de resistir à ação dos agentes divinos da justiça e da paz.

2 comentários:

  1. Mensagem: Gostaria de parabenizar uma declaração do Presidente da ONG, Antônio Carlos Costa, sobre a execução do menino João Roberto. Pela 1ª vez vi alguma declaração de ONG lúcida, que não fosse apoio a bandidos e que representa bem o pensamento dos cariocas de bem e sensatos. Você com o Pai do menino reproduziram muito o pensamento do carioca. Gostaria de receber mais informações sobre a ONG. Saudações, Renato Moraes

    ResponderExcluir
  2. olá pastor!
    Bem, queria só dizer q soube sobre o senhor e sobre o Rio de Paz, através de uma membro de sua igreja. Ela me mostrou pq tbm estou decidida e ser sal, em não apenas falar de Cristo , mas de vivê-lo. Tenho ficado triste pq as igrejas se envolvem pouco nas questões sociais...o mundo desmoronando e nós Filhos de Deus, parados. Quero prestar meu apoio. Estou longe, mas acho q posso fazer algo. Sou missionária da CEPC, no ministério Alfa e Ômega e quero passar a visão para esses q serão os futuros líderes da nossa nação, que viver Cristo é trabalhar pelo social tbm, ser exemplo de cidadãos! Q Deus o abençoe! Espero q notícias boas sobre as lutas de hj!
    No amor de Cristo,

    ResponderExcluir