domingo, 27 de julho de 2008

ORAÇÃO EM DIAS DE SONHOS, LUTAS E APREENSÕES

Recentemente fiz essa oração em culto da nossa igreja e alguém registrou. De fato meu coração, sonhos e principais preocupações estão registrados nessa súplica
Oração

Senhor, nosso Deus e Pai
Nós rogamos a ti
que em nome do Senhor Jesus
Tu emprestes sentido às nossas ações
Ajudando-nos agir movidos por uma real compaixão
Por um real interesse pelo bem estar destas pessoas

Sabemos que se formos esperar sentimentos 100% puros
Não sairemos de casa, não pregaremos a tua palavra
Não faremos bem algum, Senhor

Contudo, pedimos a ti que estejamos fazendo o que é correto
Pelo motivo correto
Que o nosso trabalho seja um culto a ti
Que tu te agrades das obras das nossas mãos
Que haja lealdade ao teu evangelho
Fidelidade à tua palavra
Amor genuíno
Lágrimas nos olhos
A decisão de ensinar, pregar e curar
Por força da compaixão experimentada

Compaixão que resulta do fato
De que as multidões estão aflitas e exaustas
Como ovelhas que não tem pastor
Levanta pastores para esta cidade
Homens e mulheres
Ainda que não tenham o título
Que estejam a agir como tais
Que enxugam a lágrima
Que levantam o caído

Que está acostumado
A só ouvir sobre tragédia
Guarda esta igreja
Mantenha-nos unidos
Apaixonados pela nossa missão
Que missão gloriosa Senhor
Trazer o céu para a terra
Levar pessoas ao céu
Como é bom ser crente
Como é bom estar na igreja

Não é um partido político
São homens e mulheres que professam a fé em Jesus Cristo

E que juntos tomaram a decisão de viver para a glória de Cristo
Ó Deus amado,
Não leva em consideração a nossa participação
Nos pecados de nossa cidade
Nós estamos em algum nível envolvidos
Com esta maluquice toda
Perdoa-nos pela falta de lágrimas

Não há nada que mais nós deploramos
Do que a falta de lágrimas
Lágrimas de compaixão
Dá-nos dons, dá-nos estratégia
Dá-nos visão
Envia o teu exército angelical
Mais uma vez nós te pedimos
Senhor, porque há uma batalha espiritual sendo travada nesta cidade
Há crimes que são praticados
Que só podem ser explicados espiritualmente
obras das trevas, do príncipe do mal Senhor
Levando o ser humano a se comportar
num nível inferior aos dos animais Irracionais

E agora que vamos participar da tua ceia
Alimenta a tua igreja espiritualmente
Testifica com o nosso espírito que somos teus filhos
Que nosso pecados foram perdoados,
Que somos amados do Senhor nosso Deus
Pois a alegria do Senhor é a nossa força
E nós nunca estamos mais alegres
Do que quando sentimos o sinal da tua aprovação
Quando percebemos que o Senhor está sorrindo para nós
Tudo o que queremos é viver assim:
Sermos o deleite do teu coração
Que tu possas, Senhor e permita-nos usar de um antropomorfismo
Que tu possas cutucar as pessoas que estão aí no céu
E dizer: veja os meus servos, o quanto me amam e
manifestam o meu caráter, como são parecidos comigo
Sim eu vejo o meu DNA neles
Eles vivem a vida que o meu Filho viveu

Ah Senhor, isto é tudo o que queremos
Mais do que ouro e prata
É trazermos alegria ao teu coração
A ponto do Senhor poder dizer o que disse para Cristo:
Tu és o meu Filho amado
Em ti eu me comprazo
Eu curto a tua vida,
A tua vida me é cara,
A tua vida me é preciosa
Eu me encanto contigo
Porque tu és feitura minha
Preparado pela minha graça
Para praticar boas obras as quais eu o Deus todo poderoso
Preparei de antemão para que o meu povo andasse nelas.

Deus querido,
Distribui dons aqui agora,
Dá-nos uma nova capacitação
Dá-nos uma nova unção
Uma nova visão.
David Willberforce sonhou com uma Inglaterra livre da escravidão.
Martin Luther King sonhou com uma América livre do racismo
Lutero sonhou com uma reforma
Moisés sonhou com a retirada do povo da escravidão do Egito
Josué sonhou com a posse da terra de Canaã
O Apóstolo Paulo sonhou com a evangelização dos judeus
O Apóstolo Pedro sonhou levar o evangelho aos gentios
Dá-nos sonhos, sonhos
Porque nós queremos, no dia do juízo final,
chegar com as mãos cheias diante do teu trono de graça
E poder dizer:

Toma Senhor de volta o resultado do teu amor por nós
Foi isso que nós fizemos do grande amor
que tu manifestaste pela nossa vida.
ó Senhor, leva-nos a uma santidade universal
Que não haja uma só área de nossas vidas
Resistindo ao Espírito Santo
Que sejamos santos em tudo

A nossa cidade está em trevas Senhor
Mantenha a nossa integridade
Que não negociemos o nosso caráter
Que possamos iluminar mesmo
E quem está ao nosso redor
possa enxergar melhor as coisas mediante o contato conosco

Faz assim Senhor,
Em nome de Jesus,
Amém
oração final
IPB 13/07/2008
mensagem "ovelhas exaustas e sem pastor"
Mateus 9:35-38

2 comentários:

  1. Antônio, acho que estamos todos carecendo sonhar! O sonho certo. Acabei de ler seu artigo na coluna do Jorge Antonio Barros. Você achou o tom mais adequado para tratar do problema. Estou confiante de que, no tempo certo, teremos a colheita. Que Deus continue te guiando, usando e te fazendo sonhar!

    ResponderExcluir
  2. Que oração linda! expressa exatamente o anseio de alma daquele que deseja abdicar dos seus próprio sonhos para sonhar os sonhos de Deus.
    Sua vida tem sido assim, viver pra sonhar o que Deus sonha e nos levar a desejar esses sonhos. Essa geração será marcada por alguem que ousou sonhar os sonhos de Deus para esta cidade. Coragem Antonio, aguarde só mais um pouquinho...Jesus já está voltando!

    ResponderExcluir