terça-feira, 1 de julho de 2008

POR CRISTO E PARA A GLÓRIA DO PAI






Realmente não tenho conseguido parar para escrever e gravar novos vídeos. Que dias! Semana passada virei a noite de quinta para sexta em razão do protesto. Quanta luta! Será que chove? Tudo ficará pronto a tempo? Haverá cobertura da mídia dessa vez? Seremos bem compreendidos nesse protesto? Saberei defender a causa da justiça com sabedoria e verdade? De repente, uma ventania. A impressão que dava era a de que todos os balões se levantariam antes de a imprensa chegar. Alguns escapam voando, mas a maioria fica. Aí, dezenas de entrevistas. Temas muito espinhosos.


Termino o protesto e vou para a casa dormir. Descanso um pouco e me dirijo para um encontro de jovens cristãos evangélicos de Niterói a fim de pregar. Saio de lá meia noite. Muita gente querendo se juntar ao Rio de Paz.

Vem o Sábado. Tomo o avião para São Paulo. Passo a noite do mesmo dia com o pastor que pregou no retiro em que me converti. Que homem amável. Um em um milhão. É o pastor Carlos Alberto Quadros Bezerra. Sua presença santificou minha vida. Vem o domingo e prego manhã e noite em sua igreja, a Comunidade da Graça. Dois auditórios diferentes e lotados. Dois encontros inesquecíveis.

Pego o avião segunda de manhã. Chego ao Rio. No caminho de casa procuro consolar por telefone a tia do jovem que fora assassinado em Ipanema por um policial militar. Choro, choro e choro. Família arrasada. Chego em casa. Almoço e logo após dou uma entrevista para o Globo. Parto em seguida para a Rede Globo a fim de tratar do envolvimento da emissora na luta contra a violência no Brasil. Saio feliz da reunião. Gente de peso disposta a ajudar sem pedir nada em troca.

Chego em casa e trato de preparar tudo para o protesto de amanhã no Palácio Guanabara. Dois balões vermelhos com uma cruz preta bem no meio simbolizando a morte de um jovem e uma criança de 6 anos. Ambos assassinados. Agora, a faixa que levamos para Copacabana sofrerá uma pequena alteração. Em vez de " Os 4000 que estão para morrer", escreveremos: "Os 3998 que estão para morrer: quem os salvará?". Porque dois já se foram.

Por que tudo isso? Porque creio na dignidade da vida humana, porque Deus pode nos dar vitória nas ocasiões em que oferecemos nossos corpos a ele para a promoção da justiça, e, acima de tudo, por Cristo, meu Senhor e Salvador, que me ensinou a viver para a glória do Pai.

2 comentários:

  1. Texto forte e impactante! Deus, o nosso Pai, lhe derrame forças sem medida. A Deus toda a honra e toda glória pelos séculos dos séculos!

    ResponderExcluir
  2. O pastor Carlos Alberto é um amor mesmo.
    Acesse por gentileza o blog referente ao pastor Beto e a igreja Comunidade da Graça.
    Abraços

    ResponderExcluir