quarta-feira, 16 de julho de 2008

AS LUTAS E DESAFIOS DOS ÚLTIMOS DIAS

BANCO DE HORAS
Que beleza de idéia! Estamos entrando em contato com dezenas de psicólogos e advogados a fim de oferecermos serviço gratuito em ambas as áreas para parentes de vítima de homicídio. Estou prevendo uma enxurrada de indenizações e socorro para pessoas que haverão de aprender a dar uma direção positiva para a dor.

PROTESTO NO ENGENHÃO
Acabei de chegar do estádio do meu glorioso time. Só que dessa vez não fui para ver o Botafogo jogar, mas para pedir por uma nova polícia. Estendemos na arquibancada, com a ajuda da torcida Loucos pelo Botafogo, uma faixa com o seguinte dizer: " Exigimos limpeza e investimento na polícia". Vem mais por aí nas arquibancadas dos estádios de futebol do Brasil.

FÓRUM SOBRE VIOLÊNCIA
Participei hoje à tarde de um encontro com vários representantes da sociedade civil, que tem como meta uma ampla união do povo do Rio de Janeiro, visando a diminuição dos homicídios no nosso estado. Creio que está em curso algo muito bonito.

MAIS UM PASTOR ASSASSINADO
Até quando a igreja permanecerá em silêncio?

CANSAÇO
Gostaria de poder escrever mais. Tenho muita coisa para falar, mas que cansaço. Contudo, vivendo os dias mais empolgantes da minha vida. Amo servir a Cristo.

2 comentários:

  1. Awesome news dear brother & friend,
    God loooooooooves you very much!!!
    Be sure that your labor for justice and peace is not in vain!!!
    LOVE ALWAYS
    SIS

    ResponderExcluir
  2. Pr Antonio Carlos,
    Que prazer te encontrar no mundo dos blogs. A primeira vez que ouvi falar no seu nome foi na última sexta-feira, quando, ao folhear a Revista O Globo de domingo, enquanto estava num salão, li uma reportagem sobre o Rio da Paz. Já havia visto alguns noticiários com os protestos, mas nada sabia sobre o assunto. Um dia antes, estive lendo um artigo, muito bom por sinal, da Julita Lengruber, ex-ouvidora da polícia, que, aparentemente, luta por uma reforma na polícia, dizendo que isso só será possível quando e se instituirem um controle externo para ela. Concordo plenamente. Realmente, todos nós da sociedade assistimos estupefados os recentes acontecimentos, mas, pelo menos falo por mim, creio que a população está petrificada, engessada, sentindo-se de mãos atadas. Confesso que quando li sua entrevista, senti uma esperança enorme, senti orgulho e satisfação de saber que existem homens como o senhor em nosso meio. Gostei de quando falou que, como cristãos, não podemos ficar parados assistindo tudo isso sem nos movermos. Gostei do seu posicionamento, da sua postura, do seu despreendimento para com a própria vida em prol do ser humano. E fiquei muito, mas muito feliz ao descobrir hoje, pesquisando na internet, que o senhor é pastor. É evangélico e sério. Durante muito tempo eu venho pedindo a Deus que me dê uma fé inteligente. Fé inteligente. Já cheguei a ser bastante radical quando recém-convertida. Queria tanto ser "justa", queria tanto fazer tudo correto, que exagerava. Com o tempo, a gente vai adquirindo maturidade. E vai observando também pessoas a nossa volta. E se questiona sobre uma série de questões ou práticas da igreja. Onde aquilo tudo vai levar? De que adianta louvar e cultuar a Deus num culto de 3h de duração, se não o louvamos com nossa vida fora das quatro paredes da igreja. De que adianta tudo isso se existem pessoas que estão morrendo assassinadas, famílias se despedaçando, desesperançadas, e nós, cristãos, louvando a Deus na igreja, sem olhar para o lado... sem realmente saber das necessidades do outro... será que igreja primitiva, avivamento, é falar em línguas, é cair no espírito, é saltar?? E a vida lá fora, como fica? Pastor, sempre pedi a Deus uma fé inteligente. Sempre quis poder fazer alguma coisa por alguém, extra igreja. Fora de seus muros. E encontrei o senhor. E a minha maior surpresa foi em saber que o senhor era pastor, era crente. E que está fazendo um trabalho maravilhoso. Vem acordando pessoas para uma causa que tanto nos indigna, apesar de nossa inércia. Gostaria de poder ajudar de alguma forma. E, apesar de saber que a oração pode muito em seus efeitos, gostaria de ir além. Receba meus parabéns e minha admiração. Boa noite.

    ResponderExcluir