sábado, 4 de agosto de 2007

O PROTESTO DOS SACOS PRETOS


Pela graça de Deus obtivemos mais uma vitória através do Rio de Paz. O protesto em Copacabana foi um sucesso. Uma ampla cobertura da imprensa (jornais, rádios, agências internacionais, sites, telejornais) e muito apoio por parte da sociedade carioca.

Os voluntários do Rio de Paz trabalharam muito. Das 2h da madrugada até às 7h da manhã de sábado, o trabalho de montagem foi incessante, sob frio e bastante vento. Quase não demos conta do recardo. Você imagine o sufoco que a gente passa. Na véspera toda a imprensa fica sabendo do evento. Já pensou em todos aparecerem e nada dar certo?

Não foi o protesto mais bonito, contudo, uma jornalista da TV Bandeirantes e meu amigo Carlos Santiago (Gabriela Sou da Paz) acharam que este protesto foi o que criou a imagem de maior impacto. Foi um verdadeiro encontro da classe média carioca com o dia-a-dia dos bairros pobres da cidade. Faz parte da vida destes, o encontro com corpos que jazem à céu aberto, aguardando a chegada de um saco plástico preto para cobrir o cadáver.

Hoje inauguro uma nova era do meu blog! A partir de agora passo a postar as fotos que eu mesmo tenho tirado. Eis algumas das que tirei no dia de hoje em Copacabana (a de cima também é minha, se você pensou que fosse do Sebastião Salgado, está enganado):





Nenhum comentário:

Postar um comentário