sexta-feira, 17 de agosto de 2007

DOIS SONHOS QUE ESTÃO À CAMINHO


Esta semana o Rio de Paz deu três passos de fundamental importância para que se firme como um movimento relevante de defesa dos direitos humanos no Brasil.

Conseguimos fechar com o escritório da ONU no Brasil a organização de um Fórum sobre "Violência, Participação Popular e Defesa dos Direitos Humanos no Brasil". Contaremos com a presença de autoridades públicas, pesquisadores e especialistas sobre o assunto, com o propósito de trazer esclarecimentos à sociedade civil sobre o problema social mais grave do nosso país. O objetivo é que haja uma participação popular lúcida no combate à violência nas cidades brasileiras.

Creio que foi significativo "comprarmos o passe" de um excelente pesquisador sobre o tema, o professor da UERJ Ignácio Cano, que agora faz parte do conselho consultivo do Rio de Paz. Vamos montar um "ministério" de primeira a fim de que o Rio de Paz atue de modo inteligente.

Por fim, tomamos a decisão de investirmos pesado no nosso primeiro projeto social. O Rio de Paz não ficará apenas no protesto (o que é importante e não é nada fácil). É nossa intenção mobilizar a classe média brasileira, em especial, a fim de que ajudemos milhares de crianças a serem mantidas na escola. É o Bolsa Adoção que nasceu. O nosso sonho é vermos milhares de famílias brasileiras apadrinhando crianças a fim de que estas tenham recursos para estudar. Paralelo a isto, estaremos investindo na construção de centenas de escolas - é o Projeto Construir, a fim de que parte dessas crianças possa estudar em ambientes onde reine o amor, com excelência em termos de padrão de ensino e que ajude o jovem brasileiro a amar o trabalho, a justiça e a paz.

Meu coração é só felicidade e gratidão a Deus. Tenho consciência que não devo minha existência a mim mesmo, a manutenção da minha vida aos meus esforços apenas e a minha conversão ao cristianismo à pureza inerente da minha alma. Tudo resulta da abundante graça de Deus. Tudo o que me proponho fazer é devolver a Ele, em forma de serviço para a Sua glória, tudo o que Ele tem feito por minha pobre vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário