segunda-feira, 17 de março de 2008

O DESEJO DE FAZER TUDO BEM FEITO

Esse final de semana representou para mim a volta à vida normal. Vida deliciosa. Amada. Estudei, orei, preguei, reencontrei os irmãos amados e ainda assisti ao jogo do Botafogo. Fogão 3 a 2! E no dia do aniversário do Pedro, meu filho mais velho.

Essa semana será dedicada à perseguição determinada de excelência nos ministérios que estão sob o meu encargo. Pretendo fazer passar tudo por uma revisão no propósito de ver todas as coisas funcionado bem.

Hoje estou envolvido diretamente com as seguintes áreas;

- Trabalho pastoral (ênfase em pregação) na Igreja Presbiteriana da Barra: o sonho de um igreja referência para a nação.
- Rio de Paz: o sonho de viver numa país justo.
- Escola Teológica Reformada: o sonho de ver ministros bem preparados intelectualmente e uma universidade reformada.
- Palavra Plena Ministérios: o sonho de levar milhares a Cristo e edificar sua igreja.
- Editora Pontal do Atalaia: o sonho de traduzir e produzir obras literárias que enriqueçam a vida da igreja no Brasil
- Aliança Protestante Nacional: o sonho de andar com irmãos de outras denominações cristãs.
- Missão Plena: o sonho de espalhar igrejas reformadas na vida e na teologia pelo Brasil.

Talvez você esteja perguntando, "mas não é muito?" Nós pastores perdemos muito tempo com bobagem. Muitas vezes há muita indisciplina entre nós. Se geríssemos melhor o nosso tempo faríamos muito mais. Estamos envolvidos com muita atividade que não é essencial. Submetemos nossa vida a uma agenda suicida estabelecida por uma igreja que espera do pastor o que ele não pode dar. Igreja que impede o pastor de fazer o que só ele pode fazer.

Não estou fazendo nada só. Estou cercado de gente talentosa e desejosa de se aperfeiçoar. Outro ponto: evito fazer as coisas sem orar (apesar das imperfeições da minha vida de oração). E mais, procuro eliminar da minha vida tudo o que seja perda de tempo. Por exemplo, quase não assisto televisão. Procuro delegar o máximo, não fazendo o que outros podem fazer.

O que espero nessa semana é dar passos importantes para que tudo isso seja feito com zelo. A meta é que padrões de excelência sejam alcançados. Espero que você possa perceber isso ainda esse ano, numa escala jamais alcançada por nós em tudo o que estamos fazendo.

Um comentário:

  1. Que bom Reverendo o senhor voltou, voltou logo para ver a vitória do foguinho que o meu mengão deixou rs, um abraço reverendo é que deus continue abençoando o senhor e toda a sua familia.

    ResponderExcluir