terça-feira, 9 de janeiro de 2007

O TRABALHO DE UM BOM DEPUTADO EVANGÉLICO


O que é necessário para que um deputado que se diz evangélico realize um bom trabalho?? Em primeiro lugar, haver chegado ao poder de modo legítimo, podendo assim ter autoridade moral para falar. Mas, se esse político chegou a Brasília com base em verba fraudulenta de campanha (quem sabe, entre outras coisas, usando dízimo do povo de Deus), firmado em votos conquistados em cultos que, em vez de terem a finalidade de cultuar ao Deus Trino, se transformaram num comício, sustentado através de apoio obtido mediante ajuda de pastores que transformaram a igreja em curral eleitoral, que têm fé para dizer para a irmã que Jesus vai curar o seu câncer, mas não têm fé para, sem ajuda de político, construir o seu templo, ou comprar sua estação de rádio; sinceramente, não vejo como esse homem poderá exercer sua função parlamentar com respeito por parte dos demais parlamentares.
Em segundo lugar, não basta esse homem ser evangélico. Ele foi preparado para a vida pública? Ele tem experiência política? Ele tem boa formação cultural? Ele é crente? Demonstra isso mediante um casamento sólido e bom testemunho perante os irmãos da igreja?
Em terceiro lugar, este político evangélico conhece as demandas sociais do evangelho? Por quê ele está lutando? Pelo dia da Bíblia? Pelo feriado em homenagem a Lutero? Ou em vez de se preocupar com aquilo que não preocupa a Deus e sem o qual o homem pode viver, esse parlamentar está em busca de condições de vida dignas para o povo brasileiro nas áreas da saúde, educação, trabalho, moradia e segurança?
Diante do que foi acima exposto, a pergunta a que precisamos responder é a seguinte: nossos parlamentares estão glorificando a Deus em Brasília? Creio firmemente que não. Se há algum fazendo um bom trabalho (devo admitir que há deputados evangélicos honestos e competentes), por favor revele ao país um projeto de lei importante para a vida da nação que saiu da sua pena, ou alguma participação sua que foi decisiva para tirar algum brasileiro da indigência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário