terça-feira, 29 de abril de 2008

ABRIL SEM DESCANSO

Certamente os amigos desse blog devem estar querendo entender os motivos de não haver enviado nenhuma postagem há bastante tempo. Vai aqui uma retrospectiva dos últimos dias.

20/04 - Preguei na Igreja Presbiteriana da Barra duas vezes.

21/04 - Não me lembro o que fiz.

22/04 - Viajei para Recife, saindo do Rio às 21h. Fui dormir 1h30m da madrugada.

23/04 - Acordei cedo (5h30m) e concedi uma entrevista para a TV Globo em frente à praia da Boa Viagem. Também pude falar para vários outros orgãos de imprensa. Tudo isso visando promover o Manifesto do Rio de Paz. Em seguida falei sobre o manifesto para dezenas de formadores de opinião da cidade de Recife (vários pastores locais entre eles). Almocei com o fundador do PEBodycount (o trabalho deles consiste em apresentar todos os dias os números exatos dos homicídios ocorridos no estado de Pernambuco mediante consulta às delegacias da cidade) e pensamos juntos sobre várias formas de despertarmos a população e o poder público para o problema da violência. Na parte da noite preguei na Igreja Presbiteriana do Pina (18h30m), e, de lá, saí voando para pregar na Igreja Episcopal (20h30m). Fui dormir de madrugada.

24/04 - Acordamos às 6h e partimos para o Seminário Presbiteriano de Recife. Ali falei sobre o Rio de Paz para vários seminaristas e pude em seguida, mais informalmente, falar-lhes sobre o que eles devem evitar para que seus ministérios e vidas não sejam uma grande frustração. Terminado o encontro, fomos direto de carro para Campina Grande na Paraíba. Na parte da tarde falei para dezenas de pastores sobre o Rio de Paz e o nosso manifesto e na parte da noite preguei na Igreja Presbiteriana Central de Campina Grande. Terminado o culto fui de carro para João Pessoa a fim de pegar um avião às 1h30m para o Rio. O Avião saiu às 3h da manhã.

25/04 - Cheguei em casa e fui para Itacoatiara orar. Na parte da tarde saí com a minha paciente esposa para celebrar o seu aniversário. No meio do jantar tive que partir para o Aterro do Flamengo a fim de fixar 2000 cruzes no seu canteiro no propósito de lembra que número idêntico de cidadãos fluminenses teve sua vida interrompida pelo crime nesse estado sanguinário que faz parte de um país sanguinário. Os voluntários do Rio de Paz se houveram maravilhosamente. Às 3h da manhã estava tudo pronto.

26/04 - Fui dormir às 3h30m, acordei às 6h e partir de volta para o Aterro. Dezenas de entrevistas para os principais orgãos de imprensa do Brasil e mais importantes agências internacionais. Fiquei o dia inteiro sob o sol daquela manhã de sábado. Voltei para casa. E nada de conseguir dormir. Alguém apareceu no meio da noite chutando um dos nossos cartazes e insultando nossos voluntários. Mas consegui descansar.

27/04 - Acordei cedo e fui para o Aterro do Flamengo. Fiz contato com várias pessoas. Conversei longamente com coronéis da PM que apóiam o nosso movimento. Entre eles os excelentes Paúl, Roberto (foi até recentemente comandante do Batalhão da Tijuca) e Carbalo. Fiquei até umas 9h da noite e voltei para casa.

28/04 - Acordei cedo e fui orar em Itacoatiara. À tarde voltei para o Aterro, agora para retirar as 2000 cruzes. Apenas 6 pessoas puderam realizar esse trabalho, entre elas os dois dos coronéis da PM que mencionei acima, Carbalo e Paúl. Fui para a cama morto.

29/04 - Acordei cedo, malhei e fui para Itacoatiara orar. Voltei para casa e parti a fim de levar a minha mãe para o melhor restaurante da cidade para celebrarmos os seus 71 anos de vida. Agora estou aqui, redigindo esse post. Assim que terminar vou arrumar minha mala e partir ainda hoje para Recife com o incansável Pierre, pois tem protesto contra a violência em Pernambuco no dia primeiro de Maio na Praia da Boa Viagem. Vamos lamentar a morte de 1500 cidadãos daquele estado só este ano.

Não tenho previsão de voltar a escrever e gravar mais vídeos para o Palavra Plena .TV. Talvez consiga fazer algo na semana que vem. Não sei. Ore por mim. Estou cansado e com saudade de tempos mais longos em solitude, leitura da Bíblia, contato com minha tese sobre Jonathan Edwards e comunhão com a família.

Deus, contudo, tem nos conduzido em triunfo e creio que o perfume de Cristo tem sido sentido por todos os que têm mantido contato conosco. Estamos nas ruas profetizando, consolando quem perdeu parente nessa guerra e anunciando Cristo, por cuja vida e para cuja glória quero viver.

5 comentários:

  1. SOMENTE 6 (SEIS) PESSOAS PARA RETIRAR AS CRUZES...NÃO HÁ PALAVRAS PARA DESCULPAS, POR MAIOR QUE SEJAM...

    ResponderExcluir
  2. SOMENTE 6 (SEIS) PESSOAS PARA RETIRAR AS CRUZES...NÃO HÁ PALAVRAS PARA DESCULPAS, POR MAIORES QUE SEJAM...

    29 de Abril de 2008 20:52

    ResponderExcluir
  3. Antonio, em todas essas idas e vindas, lembre-se que vc tem uma igreja que te ama e que intercede por vc.

    ResponderExcluir
  4. "oque esta em mim , e maior do que esta no mundo" pois os anjos do ceus estava sempre ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  5. "O QUE ESTA ESTA EM MIM ,E MAIOR DO QUE ESTA NO MUNDO"

    ResponderExcluir