quarta-feira, 9 de abril de 2008

DIAS SEM DESCANSO

TRABALHO DURO
Esses últimos dias têm sido dos mais trabalhosos de todo o meu ministério. Experimento um misto de alegria e tristeza: por um lado, poder ver tantas portas abertas para fazer o bem e glorificar a Deus, por outro lado, o tempo mais escasso para os livros e a busca em solitude da face de Deus.

O DIA DE ONTEM
Ontem, infelizmente, não deu para botar nenhum vídeo novo na rede. Passei a tarde trabalhando no projeto da webtv. Aprendi a editar vídeos, conheci alguns dos segredos do macintosh e dei os primeiros passos para a criação de um chat teológico. Em breve darei cursos de teologia em tempo real pelo Palavra Plena.TV.

AGENDA DE HOJE
Hoje terei reunião do Rio de Paz (fórum com a ONU, protestos e coleta de assinaturas), um encontro para tratarmos do assunto internet (especialmente melhorias no site e mkt viral), deverei comprar um Honda Biz (para ir à padaria, dar um pulinho de vez em quando na praia, pegar a barca para a Praça Quinze, etc.). À noite, irei aonde? Vou assistir com o Matheus mais um jogo do Botafogo ("E ninguém cala, esse nosso amor...").

OS MONGES TIBETANOS
Quando olho para a disposição dessa gente nesse propósito de enfrentar um regime político opressor, fico a pensar nos pastores do Rio de Janeiro, unidos, marchando pelas ruas da cidade a fim de protestar contra a violência que tem ceifado a vida de tantos, inclusive crentes. Mas, falta-nos fibra, compaixão, teologia e visão. Caramba, que igreja surgiu no Brasil. O evangelho teve o seu conteúdo tão diluído que, hoje vemos igrejas inteiras com todos os males da nossa cultura determinando o curso da vida de milhares de crentes. Um igreja incapaz de salvar o brasileiro do Brasil.

2 comentários:

  1. É a ausência do sentido prático do Evangelho falso que mais se preocupa em arregimentar "fiéis" e centralizar recursos do que influenciar a sociedade como "sal e luz".

    ResponderExcluir
  2. É a ausência do sentido prático do Evangelho falso que mais se preocupa em arregimentar "fiéis" e centralizar recursos do que influenciar a sociedade como "sal e luz".

    ResponderExcluir