quinta-feira, 8 de novembro de 2007

QUANDO PERDEMOS O TEMPO

Tem dia que acontece aquilo para o que não vemos proveito algum. Perda de tempo. Gasto inútil de dinheiro. Energia perdida. O que fazer?

Se você pode dizer que não falhou no planejamento, fez o que estava ao seu alcance para que a coisa fosse bem sucedida, e, mesmo assim, nada deu certo, descanse na providência divina. O justo viverá pela fé. Não apenas será salvo pela graça mediante a fé, mas esta mesma fé que o ajudou a receber a salvação, de igual modo, o ajudará a encontrar propósito na chamada "vida debaixo do sol". O desafio é viver numa confiança implícita na bondade de Deus.

O NOVO BLOG

Não deixe de visitar o blog A Bíblia e o Jornal (http://abibliaeojornal.blogspot.com). Ali, você terá acesso ao ponto de vista teológico sobre os principais assuntos do nosso noticiário semanal. Um boa oportunidade de aprender teologia e relacioná-la aos fatos da vida.

CIDADANIA NO BRASIL

Mais uma vez, gostaria de recomendar este livro, do escritor José Murilo de Carvalho. Imprescindível para todo aquele que quer ajudar este país a sair do buraco, e isto a partir da compreensão da história dos direitos civis, políticos e sociais do povo brasileiro.

LUTERO

Estou lendo as obras completas do grande reformador alemão. Que delícia. É se lambuzar na graça de Deus. Que Deus bom é o Deus de Lutero!

Vai aí uma frase extraída do livro: "Não nos tornamos justos por realizarmos coisas justas; é tendo sido feitos justos que realizamos coisas justas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário