quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O LIVRO DO JOSÉ MURILO DE CARVALHO

Gostaria de recomendar a leitura de Cidadania no Brasil de José Murilo de Carvalho. Ele vai ajudá-lo a conhecer a história dos direitos políticos, civis e sociais do povo brasileiro. Leitura indispensável para todo aquele que sonha com transformações no campo dos direitos do homem neste país, a partir de uma ação lúcida por parte da igreja.

Deixe-me falar sobre algo que está me ocorrendo agora. Muitos evangélicos não se envolvem com obras de mudanças estruturais a partir da ação política, do lobby do bem, do exercício de um ministério profético, por julgarem que o mundo não tem jeito. Dizem que só nos resta aguardar o fim. Mas na Primeira Epístola a Timóteo, no capítulo dois versículo dois o apóstolo Paulo diz: "... para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda a piedade e respeito". Ele está falando sobre o papel do Estado. A graça de Deus, mediante a ação e oração da igreja, pode tornar nossas cidades lugares que propiciem a prática de uma vida boa e justa. Ele não fala de paraíso, mas de algo que pode ser certamente melhor do que viver nas cidades grandes brasileiras.

Um comentário:

  1. Yes, my friend, brother and pastor

    I agree 1.000% with your statement!!! With faith, we can start moving mountains - or work hard to make this city a much better place to live in.

    God Bless tremendously you for trying and believing it is possible.

    in Christ, just in Christ we can do it!!!
    Anne Kathryn

    ResponderExcluir