sexta-feira, 20 de junho de 2008

A TEMPESTADE PASSA


Lembro-me de numa certa ocasião haver pregado sobre o texto que retrata a tempestade que os discípulos de Cristo tiveram que enfrentar no Mar da Galiléia. Naquele dia fiz uma série de considerações sobre o papel das tribulações em nossa vida e como enfrentá-las.

Terminada a pregação, o reverendo Antonio Elias, que estava presente, virou-se para mim e disse: "Olha, foi tudo bem. Só faltou você dizer uma coisa: a tempestade vem, mas a tempestade passa". Não me havia ocorrido naquele sermão esse fato da vida e que nos é apresentado pelo texto das Sagradas Escrituras. Deus permite que a tempestade venha, mas como Ele exerce controle soberano sobre todas as coisas, não permitindo jamais que sofrimento despropositado nos alcance, chega uma hora que esse mesmo Deus vira-se para a tempestade e diz: "mar, aquieta-te, vento, cessa".

Amigo, nesses últimos dias passei por uma grande aflição. Subitamente, ontem, tudo mudou. Do nada. Simplesmente a tempestade se foi. O mesmo pode acontecer com você. O segredo é não tomar decisão precipitada no meio da dor, ou seja, não saltar do trem justamente na hora em que ele está passando pelo túnel escuro. Permaneça aos pés do Senhor. Bíblia aberta, oração contínua e adesão firme à verdade. Não procurando uma teologia nova para justificar qualquer decisão pecaminosa que você esteja querendo tomar. Duvidando da dúvida. E, acima de tudo, divisando a glória de Deus como a meta suprema da sua existência. Aí, de repente, o mar se acalma, o vento cessa e de joelhos você glorifica a Deus pela sua fidelidade.

Um comentário:

  1. Prezado Antônio, muito inspirado seu texto! Neste mundo, precisamos continuamente deste tipo de conforto, que nos faz tirar os olhos do aqui e agora e lança-los para cima. Obrigado e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir