domingo, 22 de junho de 2008

46 YEARS OLD

Acabei de fazer 46 anos. Com 20 sonhava todos os dias em pegar onda no mundo inteiro, conhecer todas as ilhas e em cada uma delas ter um caso de amor. Ao som do rock progressivo do Emerson, Lake and Palmer, Triumvirat, Jean-Luc Ponty, sonhava com uma vida de sol, água salgada e amor. Mas, ali mesmo, por algum motivo, passei a considerar a brevidade da vida e o caráter efêmero de todas as coisas. O que somos?

Hoje percebo empiricamente que não estava errado. Comecei a sofrer as primeiras perdas. Alguns amigos já se foram, meu pai se foi e não tenho palavras para descrever a saudade do tio João. O conhecimento crescente da vida que nos cerca, da forma como a sociedade está estruturada, especialmente quando vistos à luz da história geral da raça humana, essa saga de sangue, guerra e morte, faz-me muitas vezes experimentar o gemido pela redenção do qual o apóstolo Paulo fala. Que Cristo volte logo.

Não, não estou doente. Não estou vivendo alguma desgraça pessoal. Nunca vi meu ministério dar tanto fruto. Estou bem casado, meus filhos gozam de saúde e estão em comunhão com a igreja. Recentemente estive pegando onda na Costa Rica, e, de uns meses para cá voltei a dirigir moto. Já fiz duas viagens com os membros motociclistas da igreja. Bom, estou vivo.

O problema é olhar tudo ao me redor e sentir que não fomos feitos para esse mundo. Essa presente ordem é absurda. Confesso que o contato com a violência no Brasil, em especial, na minha cidade, tem causado horror e espanto ao meu coração. Por isso clamo: volta logo Senhor Jesus.

Hoje, sem Cristo e a esperança bendita do evangelho não saberia o que fazer da minha própria vida. Bendito o dia que conheci Jesus, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

3 comentários:

  1. Faço coro ao seu clamor, amado pastor Antônio. Não aguento mais! Senhor Jesus, por favor, volta logo!

    ResponderExcluir
  2. Querido pastor Antônio, este desejo deveria arder no caração de cada cristão!

    ResponderExcluir
  3. Amado pastor, mais alguns invernos e mais alguns verões... voltaremos para o lar. Abç. Rosangela

    ResponderExcluir