quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

YO HABLO DE COSTA RICA!

Cheguei ontem à noite aqui na Costa Rica. Estou realizando um antigo sonho. Meus filhos, mais alguns irmaos da nossa igreja na Barra e eu, estamos fazendo uma surf trip(uma viagem exclusivamente voltada para a prática do surf) por três países: Costa Rica, Panamá e Nicaraguá. Sim, batem altas ondas nesses lugares, uma verdadeira maravilha. E, bons preços. Hoje tirei a ferrugem. Peguei umas três a quatro horas de onda. Começando por baixo, pegando as chamadas "merrecas" (ondas pequenas) para nao fazer feio quando tiver que pegar as chamadas "morras" (ondas grandes).

Como é que fiz? Vendi um carro. Paguei umas contas, e, com a economia, meti o pé na estrada. Penso que mais vale as recordaçoes de uma viagem como essa do que andar num carro mais confortável.

Por enquanto está muito legal. Depois do ano de maior, mais ampla e mais diversificada atividade pastoral de toda a minha vida, estou descansando e tendo tempo de estar com os filhos biológicos e com os filhos espirituais, rapazes calvinistas, amantes de teologia e que aprenderam a surfar para a glória de Deus.

Para mim é uma volta ao passado. Um retorno às raízes. E eu que larguei o sonho de andar pelo mundo pegando onda, para ser pastor, vejo agora a fidelidade divina, concedendo-me esta oportunidade inesquecível. Como é bom andar com o Senhor Jesus. " Refrigera-me a alma".

REPORTAGEM DA VEJA
Espero, assim que tiver tempo, poder responder às sandices de um certo escritor americano que teve algumas de suas idéias divulgadas pela revista VEJA. Mas, que trabalho mal feito. Um festival de idéias fáceis inconsistentes.

REVERENDO ANTONIO ELIAS
Que saudade.

QUEM QUISER FALAR COMIGO:
1.Se for possível, espere pela minha volta.
2.Escreva para o blog.
3.Fale com a minha secretária (2618 9034).

RIO DE PAZ
Está firme. Fique de olho nos debates desse verao na praia de Copacabana. Nao deixe de orar pela queda na taxa de letalidade no nosso estado. Quando cheguei à Costa Rica, fui avisado por alguém que aqui há assalto a turista, mas sem morte. O rapaz inclusive completou: "Nao é como o Brasil, onde se mata muito". Nossa fama é mundial, lamentavelmente.

2 comentários:

  1. Oi, Antonio!
    O Rio de Paz acaba de ter suas imagens na retrospectiva da Rede Globo (Cinelândia, Maracanã, Cruzes, 1.000 deitados no calçadão, SP e DF). Boas férias.

    ResponderExcluir
  2. Antônio, sobre a reportagem da VEJA sobre a fé no terceiro milênio, onde Richard Dawkins é citado (autor de "Deus, um delírio"), saiba que já está nas livrarias, pela Editora Mundo Cristão, o livro-resposta de Alister McGrath e sua esposa, intitulado "O Delírio de Dawkins". É possível encontrá-lo nas livrarias seculares (comprei o meu na Saraiva). Fica claro pelas considerações de McGrath que Dawkins não passa de um ateu fundamentalista que aventura-se a opinar em um campo que não domina, cometendo erros sucessivoss. Dawkins despreza qualquer visão que considere a interpretação da natureza por bases que não as das ciências naturais, caçoando de qualquer um que creia na hipótese deísta. Parece que Dawkins se deu mal nesta. Daniel ("Pe.Marcelo") IPBARRA

    ResponderExcluir