quinta-feira, 7 de agosto de 2008

PEDIDO DE ORAÇÃO

Não gosto que pessoas fiquem ocupadas comigo mais do que é devido. Nenhum pastor deveria conduzir seu ministério de uma tal maneira que sua vida se tornasse objeto da atenção de todos. Usar o púlpito, por exemplo, para falar mais da sua vida pessoal do que de Cristo, deveria ser considerado abominável para todo pregador.

Contudo, é bíblico um ministro do evangelho fazer pedidos de oração. Esse irmão aqui está precisando da oração intercessória da igreja de Cristo. Se lhe for possível, interceda pelas seguintes coisas:

-Que jamais o meu ministério fique dissociado da pregação do evangelho de Cristo. Que nenhum compromisso social e com a defesa dos direitos humanos nesse país me impeça de pregar Cristo, e, este, crucificado.

-Que eu faça o que é correto pelo motivo correto.

-Que nas ocasiões em que detectar imperfeições na minha vida, ou ser lembrado delas através de agentes humanos, que eu traga à minha memória o fato de que "Deus ama o crente não porque ele seja belo, mas que ele é belo porque Deus o ama", que "é preferível confiar mais na misericórdia divina do que na nossa inocência" e que "o coração quebrantado e contrito jamais será desprezado por Deus". Contudo, que essa grande provisão da graça, que a uma só vez silencia o inferno, a morte, a lei e a nossa consciência, não me dê o direito de "ser muito mau porque Deus é muito bom".

-Que Deus conceda a mim e à minha família proteção.

-Que o Espírito de Cristo me livre da arrogância, prepotência e orgulho que muitas vezes acompanham a vida daqueles que se sentem envolvidos com uma missão muito especial.

-Orem para que Deus envie gente que me auxilie.

-Que eu não desista de amar a igreja e sempre me lembre que devo muito a ela.

-Que eu mantenha uma vida devocional compatível com os grandes desafios que encontram-se diante de mim.

-Que Deus me livre dos pecados relacionados à sexo, dinheiro e poder.

-Que Deus me guie nesse nevoeiro em que me encontro, pois embora esteja certo do que estou fazendo, não sei para onde estou sendo levado pela providência divina.

-Que eu receba discernimento divino quanto à causa que abracei a fim de saber o que está por trás, sob todos os aspectos, da violência que hoje grassa nas nossas cidades.

-Que Deus conceda graça no diálogo que iniciamos ontem com a Secretária de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro. Sem dúvida essa foi a maior vitória do Rio de Paz. Estamos começando a sentar à mesa com os principais atores da segurança pública do nosso estado.

-Que Deus me dê graça nas entrevistas que tanto me extenuam.

-Que Deus guarde meu filho Matheus que está de partida para estudar fora do país.

-Que Deus socorra minha família nesses dias em que tenho sido tão falho com ela.

-Que Deus me ajude a conciliar a redação da tese de doutorado com a necessidade de estudar temas relacionados à sociologia, política e segurança pública.

-Que a minha igreja permaneça unida e saudável, pois se existe batalha espiritual (como creio) estamos sob o foco do inferno.

-Que em todos os contatos que tenho feito com centenas de não cristãos (nunca fiz tantas amizades em tão pouco tempo), haja no abrir da minha boca a palavra que revela a beleza da verdade de Cristo.

-Que eu saiba que não tem o direito de não ter esperança quem crê em um Deus "que tudo faz como lhe apraz", pois "Desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera".

Mil perdões, por tomar seu tempo com a minha pobre vida. Mas, preciso de você. Sou fraco, filho de Adão. Sinto-me diante de desafios que excedem as minhas forças e capacidade. Não está sendo fácil tentar ser "símplice como as pombas e prudente como as serpentes". Saber que devo me " acautelar dos homens" e que "fomos enviados como ovelhas para o meio de lobos". Quero crer nas pessoas, mas parece que muitas não são confiáveis. Contudo, muitas podem se aproximar da verdade mediante um juízo caritativo, que não precisa ser necessariamente ingênuo. Um voto de confiança e a boa disposição de procurar compreender antes de avaliar e condenar.

Espero que tudo represente a redução dos homicídios, a redescoberta por parte da igreja da sua missão profética-evangelística e o nome Santo de Cristo sendo glorificado em uma grande extensão, pois "não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos".

7 comentários:

  1. EM ORAÇÃO.
    O Mundo necessita de um numeroso “exército” de pacificadores ─ os chamados filhos de Deus que as Bem-aventuranças do Evangelho mencionam.(Mateus 5:9).

    ResponderExcluir
  2. meu amigo, constantemente tenho orado por vc e sua familia. Continue contando com as minhas orações.

    Um grande e carinhoso abraço,

    Renato Vargens

    ResponderExcluir
  3. Curioso como o Espírito sensibiliza para algumas questões. Há poucas semanas já havia sentido esta necessidade e hoje me deparo com este "post"... Que o Pai o continue agraciando com a vontade Dele que é boa, perfeita e agradável.

    ResponderExcluir
  4. pastor é muito emportante td que tem feito e se colocado na maos do todo poderoso DEUS tenho certeza que seras vitorioso em tds as batalhas, o senhor e um grade ns maos do GRANDIOSO DEUS ja orei e sempre que o ESPIRITO SANTO flaaar aao meu coracao ou me trazer a lembrac esta rei orando por te.
    e louvo a DEUS pela sua vida.
    Meire goiania go

    ResponderExcluir
  5. o senhor jamais lhe dará um fardo que não possa suportar. o senhor é contigo. " a vocação de mateus": partindo JESUS dali,viu um homem chamado mateus sentado na coleteria e disse-lhe:segue-me! Ele se levantou e o seguiu. mateus 9-9. amém!

    ResponderExcluir
  6. Caro Pastor,

    Faço o possível para assistir o programa Palavra Plena (que em Brasília é transmidito aos sábados às 18h30). Seus estudos são uma verdadeira fonte de sabedoria! Não apenas por ser protestante mas também por ser estudante do tema de Direitos Humanos, tenho grande admiração pelo seu trabalho. Que o Senhor Jesus continue lhe capacitando em tudo o que fizer.

    Em oração,
    Susana

    "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. " Isaías 55.8-9

    ResponderExcluir
  7. PEÇO ORAÇÕES DE CURA INTERIOR, CONVERSÃO E LIBERTAÇÃO DE MEU ESPOSO EDSON JOSE FERRAZ, PELO PAZ E HARMONIA EM NOSSO MATRIMONIO, PARA QUE DEUS AFASTE DA VIDA DE EDSON TUDO QUE NOS DIVIDE. JESUS ENTREGO EM TUAS MÃOS A MINHA EMPRESA AROMA ESTÉTICA, ME AJUDE A SUPERAR TODAS AS BARREIRAS FINANCEIRAS, ABENÇOA PARA QUE EU SEJA PROSPERA, ... ENVIA BONS CLIENTES...JESUS ABRE AS PORTAS DE MINHA EMPRESA, ABENÇOA MINHA FILHA SARAH MOURA FERRAZ, LIVRA-NOS DE TODO MAL. TEM PIEDADE DE NOS, CURA-NOS, SALVA-NOS, LIBERTA-NOS, ESTAURA-NOS. TRAZ MEU ESPOSO PARA SUA OBRA ....
    JESUS RETIRA DA VIDA DE EDSON TUDO QUE NÂO É BENÇÃO, SENHOR RESTAURA MINHA FAMÍLIA, JESUS PEÇO-LHE QUE CURE TODAS AS MINHAS ENFERMIDADES...PARA QUE EU POSSA TRABALHAR E VENCER TANTAS BATALHAS....
    CONSAGRO A TI TUDO QUE TENHO E TUDO QUE SOU.
    Por favor preciso de orações pela minha vida financeira, tenho vivido momentos de grandes tribulações, preciso vencer a batalha da dificuldade financeira na minha empresa aroma estética e peço que intercedam por mim.
    QUE SEJA DESTRUIDO EXTERMINADO, NEUTRALIZADO TODO O PODER DO principe das trevas, PERSEGUINDO, PREJUDICANDO, ESCRAVIZANDO, DOMINANDO MARIA MOURA DE LIMA , EDSON JOSE FERRAZ, E SARAH MOURA FERRAZ DESEJANDO SUAS RUINAS ESPIRITUAIS, MATERIAIS, SEMEANDO ÓDIO, MÁGOA, DESENTEDIMENTO, ORGULHO, FOFOCA, JULGAMENTO......
    SEJA DESTRUIDO, EXTERMINADO, NEUTRALIZADO TODO ESPÍRITO DE DESUNIÃO NOS LARES DE MARIA....... , EDSON.....E SARAH, PROVOCANDO DISCORDIA, ÓDIO, MÁGOA, DESENTENDIMENTO, ORGULHO, FOFOCA, E JULGAMENTO.
    SEJA TAMBEM QUEIMADO, DESTRUIDO, DESMANCHADO, TODO E QUALQUER TRABALHO, DESPACHO FEITO, ESCRITO OU PRONUNCIADO CONTRA MARIA... EDSON....E SARAH
    SEJA DESTRUIDO, EXTERMINADO, NEUTRALIZADO TODO SEU CONHECIMENTO ANTERIOR E ATUAL SOBRE ESPIRITISMO, OCULTISMO, QUIMBANDA. UMBANDA, MESA BRANCA, MESA NEGRA, ROSA CRUZ, MENS SANA, SEICHO-NO-IÊ, NUMEROLOGIA, GNOSE E DEMAIS SURPERTIÇÕES.
    SEJA TAMBEM QUEIMADO, EXTERMINADO, DESTRUIDO E ELIMINADA TODAS AS MOLESTIAS: DORES NO CORPO, PROBLEMAS MENTAIS, FÍSICOS E ESPIRITUAIS; OPRESSÃO, PERSEGUIÇÃO diabólica SOBRE AS FAMÍLIAS DE MARIA... , EDSON... E SARAH. INCLUSIVE A REJEIÇÃO DE GESTAÇÃO.
    SEJA QUEIMADO, ANIQUILADO, NEUTRALIZADO TODO O PODER DO príncipe do mundo SOBRE MARIA...,EDSON... E SARAH PROVOCANDO DISCORDIA, OPRESSÃO, TRISTEZA, DEPRESSÃO ANGUSTIA, SOLIDÃO, PAVOR, DESÂNIMO, INVEJA, ÓDIO, REBELDIA, EGOISMO, DESENTENDIMENTO..... AGORA E PARA TODO O SEMPRE.
    AMEM.
    DEUS SEJA LOUVADO E O inimigo ACORRENTADO NOS PÉS DA CRUZ DE JESUS (oração extraida do livro Cerco de Jericó)

    ResponderExcluir