segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

PUERTO VIEJO E COSTA DO PACIFICO

Faz alguns dias que sai de Porto Viejo, no Caribe. Agora estou no lado do Pacifico, nas praias de Malpais. Tenho muitas historias para contar, mas o computador que estou usando numa dessas casas de internet 'e uma miseria. Deixa ver se consigo escrever algo, mesmo com o constrangimento de nao conseguir acentuar nada.

Pegamos boas ondas em Isla Uvita dois dias atras. Foi o melhoir lugar da viagem, disparado, para o meu gosto. Altas esquerdas, perfeita e com um caqnal maravilhoso para voltar para o pico. Apesar da tendinite que me acompanhou quase que a viagem inteira, pude pegar boas ondas. Tive uma otima experiencia evangelistica com um surfista americano em Salsa Brava. Espero essa semana falar sobre ela. Tive um encontro tocante com um grupo de surfistas cristaos que estava em Salsa. O melhor surfista que pude ver em toda a viagem, foi justamente o lider do grupo. Um rapaz americano de 33 anos. Fizemos uma roda e oramos juntos na praia.

Hoje cai na praia de Santa Teresa. Foi um dos melhores mares da viagem. Descobri uma forma de lidar com a tendinite que 'e apertando o strep bem forte no braco. Hoje senti-me como nos velhos tempos. O condicionamento fisico melhorou e me vi remando e descendo as ondas como nos tempos de garoto, nas praias do Rio e Niteroi. Ninguem deveria deixar de lutar para esticar ao maximo a boa condicao fisica a fim de fazer as coisas que ama na vida.

Nunca mais farei essas viagens sem a minha esposa. Tenho sentido muita falta da sua companhia.

Hoje o pessoal da praia me chamou para uma partida de futebol. Meu time era formado por um italiano, um costariquenho, um americano e eu. Mas, nunca joguei com tanta gente ruim de bola. Uma tortura chinesa.

Fiquei muito feliz por perceber a repercussao dos protestos do Rio de Paz no Brasil, conversando com brasileiros que encontrei por aqui. Gracas a Deus por termos erguido a voz contra a loucura da violencia no nosso pais.

Pude orar bastante em Puerto Viejo. Como 'e bom reconhecer a soberania e o governo de Deus pelos locais por onde passamos.

Emagreci bastante. A viagem esta me desgastando tanto que, minha sensacao 'e que preciso de ferias das ferias. Interessante observar que meus filhos nao aliviam a minha e querem que eu tenha dentro d'agua performance de quem esta todos os dias no mar.

A vida intelectual foi para a cucuia nesse verao. Depois da minha conversao, creio que esse foi o mes que menos li. Trouxe uma penca de livros e nao li nada, com a excessao da minha Biblia em frances. Mas, a epoca era para estar com os meus filhos, disso nao tenho duvida. Por isso, nenhum arrependimento.

Estou saindo amanha para SAn Jose. Devo pegar onda pela manha e partir a tarde. Dia 22 estamos retornando para o Brasil. Quantas saudades.

Graca e paz para todos os que amam a Cristo, o Rei no universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário