quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

JE SUIS DÉJÀ RENTRÉ!

Cheguei ontem da Costa Rica. Fomos de ônibus até San Jose e de lá tomamos avião para Lima (Peru) de onde rumamos para São Paulo e por fim, Rio. Ontem, foi o dia do reencontro com a esposa, com a casa, os livros e o trabalho: "Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?". Separei tempo para fazer uma das atividades que mais amo, que é orar pelas ruas calmas e cheias de verde do bairro onde moro.

Após muitos dias, pude dormir o sono dos justos. É a velha história do "home sweet home". Hoje, botei as leituras de jornal em dia, separei revistas para ler e fui orar em Itacoatiara. Moro numa cidade que não me faz sentir saudade da Costa Rica. Tenho para mim que essa região que vai de Angra até Búzios (incluindo Niterói!) é uma das mais belas do planeta. Que beleza ser carioca!

Chegaram os livros do Jonathan Edwards. Estou com a coleção da Universidade de Yale quase completa. Isso significa que vou escrever minha tese de doutorado a partir da leitura de literalmente tudo o que se tem notícia que o grande Edwards escreveu. Espero que isso me torne um melhor homem e traga a lume uma obra que revele a beleza da santidade de Deus.

Estou com convite para pregar em duas igrejas americanas no mês de Março. Devo estar partindo no final de Fevereiro para os Estados Unidos a fim de fechar parcerias para o Rio de Paz.

Amanhã estarei no Palácio Itamaraty, num encontro promovido pela ONU, com a presença do governador e presidente da república. O Rio de Paz abriu portas que não seriam abertas caso circunscrevesse meu ministério às quatro paredes da igreja.

Os resultado da viagem na minha relação com os filhos são sensíveis. Estamos mais unidos do que jamais estivemos. Fiquei duro, financeiramente no vermelho e carecendo de descanso das férias, mas feliz porque estou mais próximo dos meu dois meninos.

Sinto que o surf voltou para minha vida. Nunca o larguei, mas estou pensando em dar mais prioridade a ele nos meus momentos de lazer. Não posso descrever o prazer que senti nesses dias na Costa Rica e Panamá. Surfar na presença de Deus, para a glória de Deus e desfrutando das ondas de Deus. A sensação de se sentir vivo é muito legal. Não tenho ilusões quanto à vida. Tenho o vírus da morte dentro de mim e não dá para voltar a ser jovem. Mas, estou vivo. Quero fazer desse tempo que me resta o melhor possível. E, se aprouver a Deus, espero viver com qualidade de vida. Não quero ser um teólogo doente, sem contato com a vida, trancado numa biblioteca, longe dos filhos, tentando conhecer tudo e esquecido de si mesmo, em relação estreita com os livros, mas sem relação com esse livro chamado natureza, tão revelador da majestade de Deus. O pastor não tem que necessariamente se vestir de uma determinada maneira, ser gordo, se privar da prática de esportes e hobbyes que trazem dentro das suas limitações um certo refrigério à vida dura, curta e incerta que vivemos.

Bom, retornei e estou com um mundo de coisas para falar. Espero retornar mais tarde ao blog. Perdoa-me falar tanto sobre mim mesmo no blog. Bom, mas ele é para isso mesmo. É um diário pessoal que tornamos público. Creio que não legitima exaltação pessoal, que é uma coisa sempre esquisita. Mas, o que não devo fazer no púlpito - falar sobre minha vida - pois, estou ali para exaltar a Cristo e pregar sua Palavra, creio que no caso de um blog é legítimo. Espero que com esses relatos e impressões da minha experiência pessoal, pessoas que acompanham meu ministério possam saber com quem estão lidando e a quem estão ouvindo. Deliberadamente escrevo sobre algumas coisas para quebrar paradigmas. Deus me livre de me comportar como um idiota em vias de entrar numa avant premiere de crise de meia idade. Passar a viver para recuperar o tempo perdido, e, daí, passar a pecar e ter comportamento de garoto bobo. Mas, ajudar meus irmãos na fé a não se deixarem enjaular por uma subcultura religiosa, creio que isso é bom, mesmo que exija uma exposição maior da minha vida e ter que correr o risco de ser interpretado como alguém que vive a falar de si mesmo.

Um abraço para todos! Não deixem em hipótese alguma de orar, ler a Bíblia e ir à igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário