sábado, 26 de janeiro de 2008

O HOLOCAUSTO BRASILEIRO

Ontem participei de uma cerimônia no Palácio Itamaraty no centro do Rio em memória das vítimas do holocausto. O dia 25 de Janeiro foi estabelecido pela ONU como data para se lembrar o amargo episódio que representou a morte de 6 milhões de judeus. lições trazidas por esse episódio não podem ser esquecidas por nós:

1. Em nome de deus (falso deus) absurdos podem ser praticados. Para o mentor do Nazismo, Adolf Hitler, era da vontade de Deus que os judeus fossem eliminados.

2. Em nome da ciência (falsa ciência) absurdos podem ser levados a afeito pelo homem. Seguindo um raciocínio darwinista, Hitler julgava que a natureza ensinava que o mais forte deveria prevalecer, e que esse melhor exemplar da espécie humana era a raça ariana.

3. Uma nação inteira pode passar por um processo de engano coletivo. O Mein Kampf (Minha Luta), obra literária de Hitler que serviu de base intelectual para o Nazismo, foi bestseller na Alemanha no período anterior a Segunda Grande Guerra. Grande parte do povo alemão sabia onde seu líder queria chegar e acreditou nisso.

Bom, muitas outras percepções mais podem ser retiradas desse episódio. Nunca é demais lembrá-lo.

Permita-me, contudo, fazer um comentário do encontro de ontem, no qual estavam presentes o presidente da república, o governador do estado do Rio, entre outras autoridades mais e importantes figuras ligadas à economia nacional. Participar de um encontro em memória das vítimas do holocausto e não lutar para que o holocausto que está acontecendo diante dos nossos olhos no Brasil é uma completa contradição. Foi o que ressaltei nas entrevistas de ontem.

Hoje também ocorre uma espécie de genocídio no nosso país. A maior parte desses mortos por assassinato é jovem, pobre, de pele negra, do sexo masculino e fora da escola. Se na década de 40 do século passado houve uma tentativa de extinguir uma raça preciosa, o genial povo hebreu, hoje um outro exemplar precioso da raça humana, que trouxe ao mundo homens como Nelson Mandela, Luther King, Colin Powell, entre tantos outros que se destacaram no campo da arte, esporte, e que sob chibata plantaram, colheram, construíram para o homem branco - a raça negra, está perdendo milhares dos seus jovens, numa nação que precisa aprender que todos os homens foram criados a imagem e semelhança de Deus, e por isso devem ser tratados com cuidado infinitamente maior do aquele que dispensamos às obras de arte, tão cuidadosamente guardadas em nossos museus. Vai ao Louvre tentar danificar o quadro da Mona Lisa para ver o que acontece.

Que nos levantemos para deter esse holocausto brasileiro. Caso contrário, um dia, vamos nos envergonhar, tal como o povo alemão se envergonha do seu passado nazista, por termos convivido sem fazer resistência a esse massacre de gente pobre e negra que acontece diante dos nossos olhos no Brasil.

2 comentários:

  1. Caro Rev. quero parabenizá-lo por este espaço. Seus post me tem feito refletir mais na prática cristã do dia-a-dia. Por em ação o conhecimento bíblico de forma mais explicita. Que Deus o abençoe ricamente.
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito, considero que o senhor é vítima de uma mistura de mentiras e verdades confeitadas com muito misticismo bíblico.

    Os evangélicos estão sendo usados pelos judeus, os judeus são um povo perseguido porque atraíram sobre si os males de sua maldição quando na presença de Jesus crucificado, pediram que o sangue do mestre caisse sobre as cabeças deles e de suas gerações futuras.

    Senhor, aproveite os dez por cento do dízimo que arrecada entre seu rebanho para promover o desenvolvimento humano, não se unanm aos fariseus de Israel.

    O senhor terá uma desagradável surpresa se continuar a se enganar e a ensinar seus enganos aos outros. Jesus despreza as bobagens teológicas e ama as coisas simples, aprenda com ele.

    Uma boa noite, eu estava consultando o Google e me aparece seu blog com um conteúdo alienante e eivado de sionismo evangélico.

    Os presbiterianos já fizeram muita besteira, já se uniram a ditadura militar no Brasil e agora fecha com os sionistas, é lamentável.

    ResponderExcluir