segunda-feira, 10 de novembro de 2008

VENDO ATRAVÉS DA LÁGRIMA


O maior propósito de Deus para os seres humanos é que esses o conheçam e o desfrutem para sempre. Nisso consiste a maior felicidade de um homem, contemplá-lo e amá-lo, em razão da perfeição dos seus atributos. Cultuá-lo, por força da visão comovente da sua beleza. Sendo assim, a Bíblia nos ensina... que Deus usa o seu governo providencial para nos ensinar teologia. Mediante essa ação soberana, por meio da qual seus planos eternos são cumpridos (o que é chamado em teologia de providência), Deus usa o nosso sofrimento para que tenhamos uma visão da sua beleza que não teríamos de outra forma. É da vontade divina, portanto, que o homem, em muitas ocasiões, em vez de sair em busca de uma causa específica para a sua dor ou um propósito para o seu infortúnio (o que muita vezes é impossível e gera muito stress espiritual), busque investigar atentamente que aspecto das perfeições divinas Deus quer revelar. Deus está sempre falando de si mesmo ao homem.

Extraído do livro: Enquanto o Sonho não Nasce: Por que Deus adia a Realização dos nossos Sonhos?

Um comentário:

  1. Há um poeta português (Rui Belo) que escreve todas as palavras em minúsculas (excepto no ínício das frases). Afinal Deus é Palavra (Verdade). Diz ele, que nenhum conceito, ideia, ou ser, é maior que a palavra e em sinal de respeito pela palavra, escreve deus e não Deus.
    Queria apenas lembrar-lhe que se escreve Deus, deveria também nos pronomes escrever em maiusculas a primeira letra: amá-Lo, contemplá-lo.
    Um abraço de amizade
    João Viegas
    (Portugal)

    ResponderExcluir