quinta-feira, 6 de novembro de 2008

REDE CRISTÃ DE COMBATE AO CRIME

VIOLÊNCIA NO ESTADO DO RIO: 2007-Jul 2008/Fonte: ISP

* HOMICÍDIO DOLOSO-9405

* AUTO DE RESISTÊNCIA-2149

* POLICIAIS MORTOS EM SERVIÇO-45

* LATROCÍNIO-320

* DESAPARECIDOS-7370

* FERIDOS-115.644

Esses são os números da violência no nosso Estado entre Janeiro de 2007 e Julho de 2008 (o ISP ainda não divulgou os números de Agosto, Setembro e Outubro). Os números do atual governo. Um governo que deve ser respeitado por nós, pois foi democraticamente eleito. Um governo que não é o responsável pelo início dessa tragédia social, que é histórica e endêmica. Mas, um governo que tem falhado. Por que?

A nós nos cabe procurar conhecer a resposta para essa pergunta. Quem sabe, oferecer ajuda mediante engajamento popular. E não apenas isso. Erguer a voz bradando: "Não matarás".

Esse blog é uma iniciativa do ministério que lidero há 11 anos. Durante todo esse período usei o Programa Palavra Plena para pregar o evangelho. Creio que chegou a hora de lutar pelo direito à vida ao lado do trabalho prioritário de anunciar a morte e ressurreição do Filho de Deus.

A partir de agora, você que se tornou membro do blog, estará recebendo informações sobre a segurança pública no Rio de Janeiro. O desejo é o de dar um enfoque cristão para o tema. Conto com sua participação e entusiasmo.

Pode ser que essa cidade ouça a voz de Deus através da Sua igreja e se arrependa da sua maldade. Nossas ruas estão cobertas de sangue. Deus não nos criou para isso.

Consulte a Rede Social do Palavra Plena: http://palavraplena.ning.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário